IASD Jardim Anhangá - Igreja Adventista do Sétimo Dia
TwitterFacebookGoogle+OrkutYoutubePicasaRss

Por que deus criaria a família? - Pregação 19-05-2012

 

Pregação realizado pela Eliane, membro da IASD de Pilar. Esposa do Adalberto.

Bom dia família da esperança!!!!!

Hoje entrevistaremos o irmão Geraldo e irma Márcia para começarmos.

Quanto tempo de casados?
32 anos

No inicio do casamento foi tudo certinho?
Mais ou menos. tudo no princípio é difícil, no começo não eramos adventistas e casados(Somente por boa fé), ao entrarmos na Igreja Adventista tivemos que nos casar novamente, literalmente igreja nos casou.

Vocês se casariam novamente?
Sim, casaríamos de novo. Ele agora ta melhor, explicou a Márcia com risos.

O titulo de hoje, no qual se inicia uma semana de oração, é uma pergunta.
Por que deus criaria a família?

No Brasil, um estudo realizado mostra que a cada 10 casamentos, 3 terminam em poucos anos. Nos Estados Unidos 50% dos casamentos terminam em poucos anos, por que Deus criaria uma coisa para terminar em tão pouco tempo?

Será que somos culpados de não dar certo?

Vamos antes de lermos a Bíblia, orar para que Deus nos ilumine.
Leitura Gênesis: 2 7-9.
2:7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.2:8 E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.2:9 E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Neste texto entendemos que tudo tem um começo, Quando Deus criou o homem, deixou uma casa pronta, jardins maravilhosos, alimento, e também as responsabilidades para Adão. Quando Deus criou Eva, Adão já estava com tudo pronto, Eva veio para ser uma ajudadora para Adão.

Por causa dos casamentos não derem certos, vou pedir um coisa para os pais. Vamos deixar nossos filhos homens ser homens. Na preparação do meu casamento o pastor chamou o Adalberto meu esposo para um curso de casal, e o pastor perguntou: Você é homem? Ele respondeu: Sim.
Sabe pais, a casa que nós construirmos? Então, mães e pais, não deixem seus filhos fazerem seus puxadinhos no lado da casa, deixem seus filhos serem homens.
Meninas não se casem com seu namorado se ele não tiver uma casa. Seja uma ajudadora.

Vamos ler os versos 16 e 17 18 de Genêsis:
2:16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,2:17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.2:18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.


Mas a pergunta é porque Deus criaria a família? Somos tão diferentes.

Uma das respostas é colocar para trabalhar o altruísmo(Ser feliz para o outro ser feliz), perpetuar a espécie e outros.

Anos atrás uma amiga estava para se casar, o noivo morava perto da onde eu morava, e informei a minha amiga que ele saía com amigos errados, pensava somente nele, ele tinha maus hábitos conhecidos pelo moradores vizinhos.

Mas talvez, minha amiga naquela que tudo estava pronto, se casou. Seis meses depois eles estavam divorciados. Ele durante o casamento batia dela, a privava de tipos de roupa, e outras situações.
As vezes o que agente quer, não é o que Deus deseja, podendo levar marcas para uma vida inteira.


Mas vamos supor, agora eu já casei, descobri que a pessoa que estou casada(o) me faz infeliz, perceba os princípios que falei, senta e resolva, hoje tenho 22 anos de casados, algo que muito nos ajudou foram os livros “Pais preparados Filhos vencedores”, “Mensagem aos Jovens”, “Felizes no Amor”, e outros, devemos ler estes livros, ajudam e muito as nossas famílias e muito.

Coloque-se nos pés do Senhor, Ele vai te ajudar, Ele é o maior interessado na sua felicidade, hoje temos casamentos bem sucedidos, não por quantidades de anos, mas por amor, assim como somos corpo e Cristo a cabeça o amor dele nos faz feliz.

Deus não criou o homem para não ser cabeça da família, foi para ser o cabeça da família, o homem faz culto da família, dar educação aos filhos, com o carácter do homem que os filhos crescem, a mãe é uma ajudadora, também uma peça também fundamental.

Compartilhe esta Página

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousGoogle BookmarksLinkedin Compartilhar no Buzz Compartilhar no Orkut  

Login

Receba Novos Artigos

Digite seu E-mail: